GREVE: Mobilização total no RS. Trabalhadores de São Paulo e outros Estados aderem e cruzam os braços.

Nesta sexta-feira (29), o SINDISPREV-RS levou dezenas de trabalhadores federais à Brasília para prestar solidariedade aos servidores que também aderiram à greve e que estão no Ministério da Saúde.

A greve dos trabalhadores federais da saúde no Rio Grande do Sul, iniciada na segunda-feira (25), segue firme e com novas adesões. Agora são os servidores federais da saúde do estado de São Paulo, que decidiram em assembléia no último dia 22, cruzar os braços a partir desta quarta-feira, 27.

Os servidores de diversas regiões de SP demonstram todo o descontentamento e insatisfação com a política de congelamento salarial do governo Dilma, lembrando que os profissionais da Saúde federal são os que têm o salário mais arrochado de todo o funcionalismo.

A direção do SINSPREV/SP explica a necessidade da categoria de demonstrar união com o restante dos servidores públicos federais que já estão em greve, não permitindo que o governo tente dividir a luta, negociando setorialmente o reajuste salarial.

A direção do SINDISPREV-RS acredita que novas adesões de outros estados ocorram nos próximos dias em todo o país, fortalecendo ainda mais a greve que demonstra a união e a certeza de que só a luta muda a vida.