Grevistas realizam ato unificado em Santa Catarina

santacatarina_035.jpg

Os servidores em greve do RS, SC e PR fizeram protesto, com a participação de mais de 300 pessoas, na Gerência Regional Sul do INSS, localizada em Florianópolis, na sexta-feira (19). O objetivo era exigir que a gerente regional Eliane Schmidt intervisse junto ao ministro da Previdência, José Pimental, para que concedesse audiência com o Comando Nacional de Greve.
"O governo está fechado e não abre nenhum canal de negociação, sendo assim, é fundamental que as gerências procurem o ministro para que nos receba", diz Giuseppe Finco, diretor do SINDISPREV-RS.
Na manifestação houve uma ocupação do prédio para forçar Eliane Schmidt a receber os servidores. Após algumas horas de espera dentro do local, os manifestantes saíram vitoriosos. "A iniciativa foi extremamente válida, pois mostrou a coesão da categoria e que os servidores aderiram ao movimento, contrariando, assim, o que vem dizendo a Instituição", completa Paulo Goulart, do comando estadual de greve.
Schmidt garante que não haverá coação – Na oportunidade foi apresentado pela comissão que representava os servidores dos três estados a tentativa por parte de algumas chefias em reprimir com o uso da força policial os servidores em greve. Eliane Schmidt se comprometeu de que esse tipo de postura não mais ocorrerá, e, se alguém sofre alguma coisa nesse sentido é para comunica-la imediatamente.

santacatarina_036.jpg

santacatarina_037.jpg