Grevistas vão até a Serra Gaúcha chamar colegas para a greve

caxias_25062009_015.jpg

No início da manhã desta quinta-feira (25/06), integrantes do SINDISPREV-RS foram até a APS Caxias do Sul, onde funciona a agência e a gerência da cidade serrana. Lá, os manifestantes passaram em todos as mesas e salas, convocando os trabalhadores para uma reunião, que foi realizada no próprio corredor da agência.
Com a participação de servidores em greve, foram expostos os motivos da greve, a luta pela manutenção da carga horária de 30 horas sem a redução salarial; as principais metas  e as vitórias obtidas até o momento.  As pessoas que ainda possuem receio de participar do movimento foram lembradas sobre a paralisação de dezoito Estados brasileiros na greve, apesar do fato do governo afirmar que as agências continuam funcionando normalmente. Mais uma vez a categoria ressaltou a importância da adesão dos servidores para acelerar o final da greve e diminuir os danos sofridos pela a população, enquanto  os manifestantes lutam por seus direitos.
No final da visita aconteceu uma atividade em frente ao prédio da Previdência Social, onde os manifestantes  com placas, apitos e muito ânimo protestaram na entrada do posto. Com essa atitude a categoria pretende chamar a atenção dos colegas que ainda não entraram na luta e também aos próprios segurados,  que, se ainda não sofreram  algum prejuízo devido ao descaso do governo com a classe, em breve saberá porque o sindicato está fazendo tanto barulho: apenas para garantir um serviço melhor para quem faz e para quem recebe.

caxias_25062009_025.jpg

Fonte: Imprensa SINDISPREV-RS