51 3284-1800

SindisprevRS OF

Grupo de Trabalho do Seguro Social encerra trabalhos

COMPARTILHE:

 O Grupo de Trabalho do Seguro Social concluiu, nas últimas quinta e sexta-feira, os trabalhos com a redação de um relatório final. O relatório ainda não foi assinado pelos concorrentes do Grupo, pois os coordenadores por parte do governo e uma entidade não se encontravam presentes. A não assinatura, segundo a diretoria colegiada do SINDISPREV-RS não deve ser um problema de ordem maior, uma vez que o relatório concretizou os debates, – recomendando ao ministro da Previdência Social e ao presidente do INSS o estabelecimento dos turnos ininterruptos do INSS, na forma do decreto nº 4836/2003, a incorporação da GDASS em 80 pontos ao VB,  e a criação de um adicional de qualificação.  

O relatório deve ser assinado na próxima semana, e a direção da FENASPS trabalha para o estabelecimento da mesa de negociação com os Ministérios do Planejamento e previdência e o INSS. Esse trabalho vem de forma a efetivar e ampliar as recomendações do Grupo de Trabalho, bem como a negociação da pauta de reivindicações aprovada no encontro nacional dos trabalhadores do INSS e na plenária nacional da FENASPS, realizados ao final de julho.

Nesses dois fóruns, a luta da categoria pelas 30 horas, incorporação da GDASS, condições de trabalho e concurso público foi reafirmada.

Outra reivindicação bastante pontual como a apresentação de uma tabela salarial que aplique sobre a remuneração a diferença do PIB, com mesma política salarial praticada para o salário mínimo, – bem como a continuidade da luta pela equiparação salarial da carreira do seguro social com as carreiras do grupo de gestão- , também foi colocada em mesa.

            A luta para a conquista das nossas reivindicações exige a mobilização de todos. A participação na jornada de lutas que ocorrerá de 16 a 24 de agosto, no Rio Grande do Sul, Brasília e outros estados é muito importante para essa luta. E, conforme discutido em assembleia do INSS, realizada no último sábado (30), as atividades da jornada de lutas será realizada nas principais APS e gerencias, em Porto Alegre. A força da união será nossa vitória. 

MAIS NOTÍCIAS

Porque a proposta de acordo do governo deve ser rejeitada

REDES SOCIAIS

AVISOS

CONTEÚDOS