Apesar dos problemas que vem ocorrendo no Senado Federal, após pressão das Entidades a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou parecer do relator (confira aqui íntegra do documento) sobre a Emenda 003, e os Projetos de Lei da Câmara n° 33 e n° 35 foram para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Como houve emenda corretiva no PLC n° 33, se não for derrubada no Plenário terá que retornar à Câmara dos Deputados. A relatoria acabou ficando com o senador Romero Jucá. Na próxima semana estão agendadas reuniões com senadores para agilizar a votação na CAE e buscar solução para aprovação do PLC até o recesso, mas de forma que os PLCs não retornem à Câmara.
É uma engenharia delicada que as entidades terão que fazer. Liderados por pelo senador Ronaldo Caiado, do DEM/GO, que é totalmente contrário à aprovação do PLC, um grupo de Senadores tentará barrar a votação na CAE.
Agora é hora de todos pressionarem os senadores pela aprovação dos PLCs frutos dos acordos do Seguro Social, Seguridade Social e Anvisa.
Com informações da Fenasps.