HPV suspende cirurgias por falta de estrutura no Centro de Material

As cirurgias no Hospital Presidente Vargas (HPV), em Porto Alegre, foram suspensas ainda na noite dessa terça-feira (05). A falta de estrutura no Centro de Material, onde são esterelizados materiais e roupas para procedimentos cirúrgicos, mais uma vez coloca em risco a saúde da população e dos servidores que trabalham no local. O cano de água que abastece os autoclaves rompeu. O transtorno causou o alagamento do setor, a interdição de dois elevadores no 13º andar do hospital e a suspensão das cirurgias previamente agendadas.

“As normas sanitárias não estão sendo cumpridas por falta de estrutura. Hoje, boa parte do material cirúrgico é esterelizada pelo HPS e por uma empresa terceirizada porque não temos condições funcionais”, disse uma funcionária. Ontem, a diretoria colegiada do Sindisprev-RS esteve reunida com funcionários do HPV, que relataram os problemas. A entrada para o Centro de Material fica na Rua Garibaldi.