INFORMATIVO 005 – COMANDO NACIONAL DE GREVE

As entidades do Fórum dos Servidores Públicos Federais (SPFs) estão organizando a Marcha nos dias 21 a 23 de julho em Brasília. Será montada uma tenda no canteiro central da Esplanada dos Ministérios de forma que os militantes possam acampar nestes dias, se houver esta definição dos Estados.

Considerando que está previsto o recesso do Congresso a partir da segunda quinzena, para fortalecer a greve é importante que os comandos de greves realizem manifestações nos aeroportos para recepcionar os deputados que viajarão a Brasília antes do recesso.

A avaliação do Comando Nacional de Greve (CNG) é que temos uma greve forte em crescimento por todo País, com possibilidade de ser ampliada na região norte do País: temos assembleia nos estados do Amazonas e Roraima nas unidades de trabalho. Além disso, há a previsão em diversos estados de que os servidores da Saúde podem entrar em greve a partir desta segunda-feira, 13 de julho.

Com a consolidação do movimento grevista, é imprescindível que os estados realizem assembleias para organizar as ações de rua, que têm sido magníficas em todos os Estados, e elejam representantes para compor o CNG, conforme os critérios enviados para os Estados e disponíveis no site da Federação, neste link.

Está confirmada uma reunião com o Ministro da Previdência, Carlos Gabas, e a Presidente do presidente do INSS, Elisete Berchiol, para esta segunda-feira, 13 de julho, no gabinete do Senador Paulo Rocha, para tratarmos da Pauta de Reivindicações específica dos Servidores, como concurso público, 30 horas, condições de trabalho e mudanças no processo de trabalho.

Nesta semana em Brasília está sendo realizado Seminário do Ministério da Saúde para discutir as condições de trabalho dos servidores cedidos, com a participação de representantes dos trabalhadores de todo País.

Ainda nesta sexta, 10 de julho, será realizada reunião do Grupo Permanente de Discussão das Condições de Trabalho do Ministério do Trabalho (GPCOT/MTE). Vale ressaltar que a pauta geral do Funcionalismo Federal está sendo discutida com o Secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sergio Mendonça, e as questões específicas serão tratadas em reuniões com o governo e respectivas entidades do funcionalismo.

Reiteramos ser importante que os comandos Estaduais enviem dados atualizados da paralisação por unidades de trabalho nos Estados, a fim de termos um quadro preciso da greve com objetivo de fortalecer a luta em todo País e pressionar o governo a atender as reivindicações.

Avante camaradas! É importante realizar ações em todo o

país para fortalecer a greve nos Estados e organizar as

caravanas para ocuparmos Brasília na semana de 21 a 23

de julho!