INSS cancela pela terceira vez audiência com servidores públicos

Trabalhadores do Instituto estão de plantão em Brasília.

Após não cumprir as exigências dos trabalhadores no prazo acordado, a presidência do INSS demonstra, mais uma vez, o desrespeito com a categoria e não parece não estar aberta ao diálogo. Pela terceira vez consecutiva, a direção do Instituto cancelou a audiência com os servidores que estão em Brasília.

Diretor do SindisprevRS e da FENASPS pelo Coletivo Mudança e Renovação, Daniel Emmanuel está na Capital Federal e entregou em nome do Sindicato um ofício no gabinete do presidente do INSS pedindo urgência para tratar da seguinte pauta:

a) Pontos pendentes do abaixo-assinado do abatimento das metas;

b) Obrigatoriedade de pactuação por metas, sob pena de retorno ao trabalho presencial em meio ao agravamento da COVID, prevista na Portaria 1.199/2020;

c) Manutenção do REAT.

“Esperamos que o presidente do INSS consiga encontrar algum tempo para conversar conosco ainda amanhã, para tratar destes temas que preocupam os servidores do seguro social”, disse Daniel que permanecerá em Brasília durante todo o período de articulações e negociações com o Instituto.

Confira o documento na íntegra: