INSS – Governo novamente cancela reunião e não tem data para nova rodada de negociação

Brasília – Depois de ter cancelado a reunião de segunda-feira, 9, e transferido para a quarta-feira, 11, o Governo mais uma vez cancelou a reunião com a FENASPS que trataria das reivindicações dos servidores do INSS.
Contatos realizados pela FENASPS junto ao Governo, indicam que somente na próxima semana haverá uma nova reunião de negociação. Assim mesmo a FENASPS solicitou reunião em caráter de urgência com o novo ministro da Previdência, Paulo Pimentel.
Segundo José Campos, diretor do SINDISPREV-RS e da FENASPS, “o objetivo é exigir a efetividade das negociações iniciadas e propostas pelo ex-ministro da Previdência, Luis Marinho. A expectativa da categoria no bom termo do processo, sentimento alimentado pelas recentes teleconferências promovidas pela Administração do INSS, tem que ser atendida com a apresentação de uma proposta que garanta uma nova tabela para os servidores do Instituto, equivalente a das carreiras do Grupo de Gestão, SUSEP, etc.”.
A FENASPS e o SINDISPREV-RS exigem do Governo respeito as reivindicações dos trabalhadores, o atendimento da pauta de reivindicações e, conclama a mobilização da categoria, para que use no local de trabalho o adesivo que exige uma nova tabela salarial. Ao mesmo tempo cobre da sua chefia a negociação, afinal se ela é porta-voz do Governo na cobrança de produção, deve ser porta-voz para ouvir as reivindicações e fazer algo para que sejam atendidas.
O SINDISPREV-RS pede a todos os colegas que ajudem a organizar reuniões nos locais de trabalho para discutir a pauta de reivindicações da categoria e formas de pressionar o Governo.
Além da negociação a FENASPS quer discutir com o ministro Pimentel a realização de novas eleições para o Conselho de Representantes da GEAP no INSS, tendo em vista as irregularidades generalizadas nas eleições, já que houve privilégios concedidos por setores do INSS para uma das chapas e a convicção de que a vontade da categoria foi fraudada.

Fonte: Plantão FENASPS