INSS paralisa atendimento na quinta-feira

assinss080708.jpg
Servidores do INSS decidem paralisar

Porto Alegre –. Os trabalhadores do INSS no Rio Grande do Sul decidiram na tarde desta terça-feira (08), em assembléia geral da categoria, paralisar por 24 horas as atividades na próxima quinta-feira (10).
Os servidores do INSS no País protestam pela definição da pauta de reivindicações apresentada pela Federação dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS). Entre as reivindicações, a categoria luta por uma nova tabela salarial; manutenção da carga horária das 30 horas; plano de carreiras; contratação imediata dos aprovados no último concurso; valorização do serviço público; Defesa da Previdência Social e contra a nova reforma proposta por Lula.
A direção do Sindicato dos Trabalhadores Federais na Saúde, Trabalho e Previdência no RS (SINDISPREV-RS), que representa os trabalhadores do INSS, explica que a paralisação tem como finalidade pressionar o governo para que atenda as reivindicações dos servidores. O Sindicato também orienta os usuários do INSS a não procurar atendimento nas agências durante a paralisação.

Fonte: Imprensa SINDISPREV-RS