Concentração na Agência Centro (ex-IPASE)
Reunião de avaliação na Gerência Porto Alegre (Cristaleira).
Porto Alegre – A paralisação de 24 horas dos trabalhadores do INSS no RS fechou diversas agências no Interior e na Capital do Estado.
Na avaliação feita pelo SINDISPREV-RS a adesão foi de que 80% da categoria aderiu e paralisou as atividades. Em vários locais de trabalho houveram reuniões de discussão da proposta e avaliação do movimento, seguindo a orientação do dia nacional de luta proposto pela FENASPS. A direção do SINDISPREV-RS avalia que tamanha adesão deve-se a indignação da categoria com a proposta apresentada na quarta-feira (26), ao Comando Nacional/FENASPS pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Além de não contemplar a pauta de reivindicação apresentada pela Federação, a proposta aumenta a carga horária em duas horas, sem apresentar retorno financeiro real para os servidores. Além disso, a proposta do MPOG falta com o respeito à categoria, no momento em impõe um curso de especialização, já que considera os servidores do INSS em todo o País despreparados para a função.
Ontem, durante a reunião de avaliação, os trabalhadores do INSS novamente rejeitaram a proposta e mantiveram o estado de alerta, aguardando novas orientações que serão deliberadas