INSS – servidores mantém a greve no RS juntamente com 16 estados

g4.jpg
Concentração em frente ao IPASE em Porto Alegre

Os trabalhadores do INSS no Rio Grande do Sul reunidos em assembléia geral estadual nesta terça-feira (16/06), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência no RS (SINDISPREV-RS), fizeram uma avaliação das atividades desse primeiro dia que deu início a greve por tempo indeterminado no Rio Grande do Sul.
Das oito agências da gerência Porto Alegre somente uma manteve o atendimento normal.
No Interior do Estado as principais APS aderiram à greve já no primeiro dia, entre elas, Pelotas, Rio Grande, Livramento, Cachoeira do Sul, São Leopoldo, Cachoeirinha, Santa Maria e Canoas.
No final da assembléia a categoria decidiu manter a greve e ampliar o movimento. Também aprovaram diversas atividades. Na quarta-feira, dia 17, realizam concentração no Centro de Porto Alegre, após realizam ato; participação no ato do CPERGS/Sindicato, dia 18/06; reuniões de mobilização todos os dias às 14 horas e nova assembléia estadual na segunda-feira, dia 22, às 16 horas.
No país dezesseis estados e o Distrito Federal estão em greve – Santa Catarina, São Paulo, Pará, Rio Grande do Norte, Piauí, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará, Pará, Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Sergipe, Amazonas e Rio de Janeiro, além do Rio Grande do Sul.
Principais reivindicações – A categoria está em greve contra a medida do Governo de redução de salário. Além disso, reivindicam equiparação da Carreira do Seguro Social com as ditas “típicas de Estado”; incorporação da GDASS e demais gratificações; controle das agendas; melhores condições de trabalho; reajuste das cláusulas sociais: vale refeição, auxílio creche e aumento do per capita pago pelo Governo para a GEAP – revogação imediata dos aumentos abusivos.

g7.jpg
Servidores em frente a APS-BI
alvorada.jpg
Alvorada: 100% em greve