Jornal O Globo denuncia que Francisco Lopes, presidente do INSS, autorizou contrato de 8,8 milhões com empresa de informática que tem sede em distribuidora de bebidas

Francisco Lopes, presidente do INSS, autorizou um contrato de R$ 8,8 milhões para compra de software desenvolvido por empresa com sede em distribuidora de bebidas.

Segundo apurou o jornal, "a empresa faturou nos últimos anos cerca de R$ 10 milhões sem produzir um bit de informação. No mês passado, ela fechou um contrato de R$ 8,8 milhões para vender ao INSS um programa de computador e fornecer treinamento a servidores do órgão sobre como utilizá-lo. Depois de liberar R$ 4 milhões à empresa, sem obter nenhum serviço em troca, o presidente do INSS, Francisco Lopes, admitiu ter autorizado o gasto milionário sem sequer verificar a procedência da RSX."

Leia a reportagem completa em: https://oglobo.globo.com/brasil/inss-faz-contrato-de-88-milhoes-para-compra-de-software-em-sede-de-distribuidora-de-bebidas-22682824​