51 3284-1800

SindisprevRS OF

LIMINAR – FENASPS – GEAP

COMPARTILHE:

Os diretores da Fenasps, no plantão, estiveram em reunião hoje pela manhã com a direção executiva da GEAP com o objetivo de discutir os encaminhamentos da liminar deferida a favor dos servidores cujos sindicatos estão filiados à Fenasps.
         A GEAP informou que não tem como retirar dos contracheque os valores descontados pois, como colocamos no informe de ontem, estranhamente a folha fechou no dia 11/03 e já foi homologada.
 Em relação aos boletos enviados, a GEAP informou que da mesma maneira não pode modificar os boletos, pois já tem previsão destes valores e que, somente no próximo mês, é que poderá acertá-los.
        A FENASPS já informou à assessoria jurídica sobre a ilegalidade da GEAP em não cumprir a Liminar uma vez que é possível e fácil refazer os boletos. 
      A direção do SINDISPREV/RS também esteve em reunião, hoje pela manhã, com o gerente regional da GEAP no RS onde foram esclarecer dúvidas sobre  procedimentos dos funcionários que atendem o balcão já que, vários servidores reclamaram que a GEAP estava parcelando os boletos antes do vencimento, o que até então era proibido,  ou que estava informando que ou o servidor parcelasse, pagasse ou mudasse para outro plano. Após esclarecidos os fatos, ficou acertado que a GEAP informará aos servidores que aguardem a entrada no sistema da informação da liminar para parcelarem o plano ou tomarem outra atitude.
          Após a reunião na GEAP foi feita reunião no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde para esclarecer as dúvidas dos servidores em relação à mesma questão.
          O SINDISPREV orienta aos servidores que não estão em condições de pagar o boleto com o valor abusivo, que aguardem até que entre no sistema da GEAP a informação da LIMINAR da FENASPS para que possam pagar com o reajuste de 20% ou fazer parcelamento, se for o caso.

         Secretaria de Assuntos Jurídicos – SINDISPREV/RS

CONTEÚDOS