51 3284-1800

SindisprevRS OF

Lula ironiza oposição e critica grevistas de Brasília

COMPARTILHE:

O presidente Lula retomou ontem uma antiga crítica aos grevistas do funcionalismo federal que querem receber salários quando não trabalham. Ao mesmo tempo, ironizou a criação de comissões parlamentares de inquérito pelos adversários do governo e a atuação do Ministério Público.

Sobre os grevistas, Lula voltou a dizer que quem falta ao trabalho mas continua recebendo salário não está fazendo greve e, sim, tirando férias. O presidente lembrou que fazia greve quando era operário, mas deixava de receber salário.

“Fizemos greve, nos bateram e fizemos outra; nos prenderam e fizemos outra, até que as pessoas entenderam que era democrático fazer greve. Era uma greve diferente das que acontecem aqui em Brasília, porque a gente não ganhava o dia; perdia o dia. Tem greve que o cara fica três meses e recebe salário. Isso não é greve, é férias”.

A crítica foi feita em discurso na 4ª Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia. No mesmo pronunciamento e depois de receber uma luneta do ministro Sérgio Rezende, Lula ironizou o comportamento do Ministério Público e das oposições.

“No fundo ele deve ter pego uma que não funcionou. É um ato simbólico, porque senão alguém vai dizer: ‘O ministro deu uma luneta para o Lula. Luneta que foi comprada para dar para as crianças e deram para o presidente’. Pronto, já está o Lula processado. Já está o Ministério Público atrás da minha luneta. Já está a oposição querendo a CPI da luneta. E aí tudo fica paralisado neste país”.

 

Fonte: Brasília Confidencial

CONTEÚDOS