51 3284-1800

SindisprevRS OF

Luta da categoria faz governo anunciar concurso para servidores do INSS

COMPARTILHE:

Graças à mobilização da categoria contra o sucateamento da Previdência Social, o Ministério do Planejamento autorizou a realização de Concurso Público para servidores nas Agências da Previdência Social. O Diário Oficial da União publicou, nesta quarta-feira, 19, autorização do MPOG para a realização do concurso para técnico do seguro social e perito médico do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A seleção vai preencher 1500 vagas para candidatos que possuem nível médio (técnico do seguro social) e 375 para candidatos de nível superior (perito médico).

As vagas são para trabalhar nas Agências de Previdência Social (APS) em todo o país. O foco são as novas agências previstas no Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). Mais informações sobre o certame devem ser divulgadas em breve com a publicação do edital.
 
PEX
O Plano de Expansão, iniciado em 2009, prevê a implantação de 720 novas agências da Previdência Social em cidades com mais de 20 mil habitantes que não possuam unidades fixas. Desse total, 86 já foram inauguradas e 181 estão em andamento. Até o final de 2014, as unidades restantes deverão ser entregues à população.

CONTEÚDOS