Mais de 4 mil Assistentes Sociais participam do 15º Congresso Nacional em Olinda/PE

Começou nesta segunda-feira (5), em Olinda, Pernambuco, a 15ª edição do Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais. O evento, que comemora também os 80 anos da categoria, marcado pela criação do primeiro curso de Serviço Social no Brasil, também marca os 60 anos de fundação da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Abepss) e os 20 anos das Diretrizes Curriculares, ocorreu no Centro de Convenções de Olinda e termina nesta sexta-feira (9).

15ass1

Na abertura do Congresso, foi destacado o aumento do número de profissionais da categoria, ocorrido nos últimos 5 anos, que agora conta com cerca de 160 mil profissionais e foi feita transmissão ao vivo pelo youtube da conferência sobre os 80 anos do Serviço Social. Entre os diversos eventos, também foram transmitidos a segunda conferência que tratou sobre a "Superexploração do trabalho, destruição dos direitos e organização da classe trabalhadora" e a terceira conferência que discute os "Projetos societários em disputa no Brasil e as respostas do Serviço Social".

15ass2

Você pode assistir à abertura do Congresso aqui.