51 3284-1800

SindisprevRS OF

Manifestantes em Brasília pressionam o governo

COMPARTILHE:

Foto: Marilia Cancelli
bsb-3-260608.jpg
Foto: Manuel Messina
bsb-6-260608.jpg
Foto: Marilia Cancelli
bsb-4-260608.jpg
Foto: Marilia Cancelli
bsb-5-260608.jpg
 

Brasília – Centenas de manifestantes saíram às ruas na Esplanada dos Ministérios ontem (26) à tarde. Os trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência de diversos Estados, como Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Paraná reivindicaram novas tabelas salariais com manutenção das 30 horas, reestruturação do Plano de Carreira, aprovação das emendas da MP 431 e repúdio  a Avaliação de Desempenho.
A proposta feita pelo governo não é uma proposta digna, com aumento de duas horas na carga horária sem efetivo aumento nos salários. O Comando de Mobilização da FENASPS, que conta com diretores do SINDISPREV-RS, continua em Brasília tratando das negociações e afirma que não abrirá mão da sua pauta de reivindicações.
A FENASPS reivindica o mesmo tratamento dado pelo Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) a outras carreiras do serviço público federal. Assim como o governo negociou e pagou reajuste substancial aos Médicos Peritos, exigimos o mesmo tratamento digno e sem discriminação.

OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER.

Fonte: Imprensa SINDISPREV-RS

CONTEÚDOS