Manifestantes são agredidos em audiência pública com Ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, demonstrou hoje todo seu descontrole e despreparo para assumir o cargo que assumiu. Ao chegar à audiência pública para discutir o programa Mais Médicos, Barros encontrou na entrada do local um grupo de manifestantes, representantes da Fenasps e sindicatos estaduais, que fez um jogral em defesa da Saúde Pública:
“Viemos repudiar todas as medidas de austeridade que diminuem os direitos e as políticas sociais. (..) Nós repudiamos de que o SUS não cabe no orçamento. Portanto, Barros, golpista”.
A reação do Ministro, que claramente não sabe lidar com situações onde é criticado ou contestado, foi imediata ao mandar os seguranças do Senado arrancar os cartazes das mãos dos manifestantes e expulsá-los, à base de empurrões, para fora da sala da audiência. Um garoto foi agredido quando se recusou a entregar o cartaz e a imprensa registrou o momento da agressão e da confusão. A Audiência, que discutia a prorrogação da participação de estrangeiros no programas Mais Médicos, seguiu a portas fechadas e Senadores precisaram intervir para conter os seguranças.
O sindisprevRS repudia as atitudes do Ministro da Saúde, Ricardo Barros. Mais um ministro despreparado que Michel Temer escolheu para gerenciar uma das pastas mais importantes do governo. Atitudes antidemocráticas como esta têm sido uma constante desde que este senhor assumiu interinamente a presidência do país.
Além de atacar o SUS via Mais Médicos, entre tantas outras medidas, que atingem apenas trabalhadores e os aposentados, beneficiando somente o grande empresariado, Temer quer promover cortes no SUS e implantar medidas de austeridade, que têm como objetivo pagar uma conta que não é do trabalhador, que não é da população, muito menos dos aposentados e de quem utiliza e precisa do SUS, como único meio de acesso à Saúde.
Atitudes fascistas como essa precisam ser denunciadas à sociedade! O povo precisa saber que todos os direitos do trabalhador e do cidadão estão em risco!!

LUTAR, LUTAR, LUTAR!!