Segundo declarações da Superintendente Regional Sul e do Gerente Executivo Porto Alegre a APS Azenha vai perder o turno estendido no próximo ciclo.
O SINDISPREV-RS desde o início do turno vem alertando à direção do INSS sobre as contradições e impossibilidades da aplicação das normas relativas ao turno estendido.
O que está acontecendo hoje na APS Azenha é fruto da incapacidade de ouvir da administração e de procurar solucionar o que temos alertado.
É inaceitável que os servidores sejam penalizados pela má gestão que leva à falta de recursos humanos e equipamentos, péssimas condições da rede e dos sistemas que resultam em falta de condições de trabalho, inviabilizando o que é preconizado nas normas em relação ao turno estendido.
No RS, além da APS Azenha, na Gerência Canoas existem APSS que vão perder o turno estendido por não terem chefias de APSS ou cargos de supervisão.
Pelas razões acima expostas reivindicamos que a administração receba uma comissão de servidores das APS que tem o risco de perder o turno estendido.
O SINDISPREV-RS se coloca à disposição dos servidores para lutar pelo direito conquistado.
Confira abaixo a íntegra do Manifesto