Marcha da FENASPS em Brasília reúne 10 mil servidores

A terceira Marcha Nacional da FENASPS reuniu cerca de 10 mil servidores em Brasília nesta semana. As atividades começaram na ultima quarta-feira, 15, e se encerram no final de semana.

Com acampamento na esplanada do planalto central, servidores de norte a sul do país, aposentados e ativos, estiveram de mãos dadas contra os ataques do governo à categoria. Entre as principais reivindicações estão a paridade para os aposentados e a anistia das multas exorbitantes às entidades sindicais.

Além da marcha percorrida entre os ministérios, a categoria encenou uma peça na tenda armada, em que o ministro da Previdência Social Garibaldi Alves é sepultado junto a sua ideologia que defende a Reforma da Previdência.

Segundo o assistente social Luís Felipe Balhego é inadmissível que os servidores tenham de trabalhar mais tempo, porque a aposentadoria não é equivalente ao salário dos anos de serviços prestados. “As pessoas que trabalham deram seus anos de contribuição a este país e precisam ser respeitadas a esta altura da vida!”, reivindica Luís Felipe.

As atividades continuam na tenda instalada entre os ministérios, nesta sexta-feira, além de reunião dos assistentes sociais na sede da FENASPS. No sábado e domingo, serão realizadas as plenárias da Federação, e avaliação das atividades.

A caravana do SINDISPREV-RS chama para a luta todos os companheiros, pois a luta dos aposentados também é dos ativos da categoria.  Ousar lutar, Ousar vencer!

Para acessar a galeria de fotos da marcha, basta clicar sobre a foto principal desta matéria.