Marcha em Brasília denuncia governo Dilma e protesta contra política econômica e privatizações na saúde

Mais de 35 mil pessoas participaram da Marcha Nacional realizada em Brasília no dia 24 de abril. Trabalhadores do funcionalismo, da iniciativa privada, estudantes, militantes de movimentos urbanos e do campo, de defesa da luta de Gênero, Raça, LGBT percorreram o trajeto que se iniciou no estacionamento do Estádio Mané Garrincha e culminou com ato em frente ao Congresso Nacional. Além da FENASPS e do SINDISPREV-RS, mais 16 sindicatos estaduais estiveram presentes no protesto.

Durante a marcha os manifestantes protestaram contra a política econômica e social aplicada pelo governo da presidente Dilma, que retira direitos dados trabalhadores, através de imposições como a reforma da previdência, o Fator Previdenciário reduz benefícios e aumenta a idade mínima para aposentadoria. As privatizações foram outro alvo dos protestos. Durante o ato os trabalhadores denunciaram e entregaram ao governo um plebiscito contra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A Empresa é um pano de fundo da mais nova tática utilizada pelo governo Dilma para repassar para os empresários os hospitais públicos, retirando com isso leitos do SUS entregando ao setor privado.