Médicos peritos entram em greve por 30 horas. Essa luta é de todo INSS

Os médicos peritos deflagram greve paralisando suas atividades em diversas unidades por todo o país. A greve foi motivada pelo veto do Presidente a emenda aprovada a MP nº 479 que aplicava a tabela de 40 horas para uma carga de 30 horas exclusivamente para os médicos peritos.

A FENASPS e sindicatos filiados acompanharam a tramitação da MP 479 (Lei 12269, de 21 de junho 2010) no Congresso Nacional na expectativa da aprovação dessa emenda tendo convicção de que naturalmente ela teria que ser estendida a Carreira do Seguro Social e a todos os servidores do INSS.

O veto do Presidente atende a lógica que tem marcado a sua gestão de aumentar os ritmos de trabalho dos servidores sem que isto represente uma melhoria na qualidade dos serviços prestados a população e muito menos qualquer ganho de produtividade na Instituição como demonstramos ao Ministro da Previdência, Carlos Gabas.

A FENASPS compreende que reivindicação dos médicos peritos nesta greve, é o ponto central da nossa pauta e portanto deverá receber o apoio de todos por todos os servidores do INSS e convoca a todos a realizar reuniões nas APS para discutir a forma de integrar esta luta pelo restabelecimento das 30 horas com a aplicação imediata do Decreto 4863/2003, que regulamenta as 30 horas nos órgão com turno ininterrupto e o envio imediato de MP ou projeto de lei estabelecendo a carga horária de 30 horas para a carreira do seguro social e demais carreiras do INSS, bem como a incorporação imediata da GDASS, para que sejam adotadas medidas a fim de que os colegas que não receberam a parcela correspondente a avaliação individual, por estarem afastados por motivos que se enquadram em efetivo exercício, recebam os valores que lhes são devidos.

A FENASPS orienta os Sindicatos Estaduais para que sejam realizadas assembléias por locais de trabalho, reuniões e encontros estaduais, enviando representantes para Encontro Nacional do INSS, que será realizado dia 10 de Julho na sede da Federação em Brasília, para definir os passos a serem dados. Não vamos admitir tratamento diferenciado, como tem sido práticas neste Governo. PAUTA: 01) Informes; 02) Conjuntura e Plano de Luta; 03) Organização e mobilização Nacional pelas 30 horas de trabalho; 03) Melhores Condições de Trabalho.

Organize seu local de trabalho, discuta: a hora é unir todo o INSS em luta nacional. A força da nossa união será a nossa vitória!