Mesmo com novos ataques do governo categoria reafirma GREVE A PARTIR DO DIA 16 NO INSS

assite130609_002.jpg assite130609_001.jpg

Os trabalhadores do INSS reunidos em assembléia geral estadual da categoria na manhã deste sábado (13/06), no auditório do Instituto de Educação, em Porto Alegre, reafirmaram o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 16/06, da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS). A decisão demonstra a indignação da categoria com o governo, que tenta jogar a população contra os servidores, divulgando um suposto reajuste de 514%, uma mentira produzida pela comparação indevida entre o vencimento básico do ano de 2000 e a remuneração bruta de 2011. A categoria também se mostra indignada diante das afirmações do governo Lula de que o INSS é um modelo de administração e de que aposentadorias por tempo de contribuição poderiam seriam concedidos em 30 minutos, quando na verdade o que os servidores enfrentam são: quedas e lentidão constantes do sistema, aumentos de ritmos de trabalho, que tem gerado doenças.
A avaliação da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência no RS (SINDISPREV-RS) é de que a assembléia foi representativa, contando com servidores de praticamente todas as regiões do Estado. Segundo estes servidores o dia 16 começará com grande adesão a greve em várias cidades da Região Metropolitana e do Interior.
Segundo ainda a direção do SINDISPREV-RS, um dos pontos fundamentais desta mobilização é poder contar mais uma vez com a presença de vários colegas médicos peritos, que vem participando de todas as reuniões de mobilização que estão sendo realizadas nas agências da Previdência Social.
Durante a assembléia os servidores receberam o apoio e a solidariedade do CPERS/Sindicato, que convidou a categoria a participar de um ato no dia 18/06, contra a corrupção no governo de Yeda Crusius, juntamente com outros setores da sociedade.
Durante a assembléia o advogado Tiago de Brunetto, da assessoria jurídica do SINDISPREV-RS, esclareceu dúvidas da categoria, e mais uma vez afirmou que os servidores em estágio probatório, não precisam temer em aderir à greve, informando os procedimentos que serão adotados na tentativa de caçar a liminar que decretou a greve ilegal e abusiva.
No final da assembléia a categoria aprovou a greve por tempo indeterminado a partir do dia 16 de junho. Neste dia os servidores devem fazer uma concentração na agência de Benefícios por Incapacidade (APS-BI), em Porto Alegre, trajando roupas pretas. Logo após, às 16 horas, acontece nova assembléia.

Fonte: Imprensa SINDISPREV-RS