Mesmo sendo barrados durante visita de Lula, servidores conseguem audiência na quinta-feira.

Confira o vídeo, na matéria completa, em que o Secretário da Presidência da República Geraldo Magela confirma audiência para quinta-feira
O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve em Porto Alegre na sexta-feira (26/06). Em uma de suas paradas, no bairro Bom Jesus, os integrantes do SINDISPREV-RS foram até o encontro de Lula tentar um contato.
Após enfrentar muitas filas e confusão, a categoria conseguiu chegar ao acesso principal, onde foi impedida de entrar. A segurança responsável por permitir a entrada tinha ordens para não deixar pessoas portando algum tipo de campanha, como cartazes, faixas ou adesivos. Dessa forma os manifestantes ficaram do lado de fora.
A atitude de total censura com a população não condiz com o que o ex-sindicalista sempre defendeu: a liberdade de expressão. Os trabalhadores foram até lá apenas para reivindicar seus direitos, mas foram barrados como se fossem bandidos.
Na rua, Giuseppe Finco, diretor do SINDISPREV-RS, conseguiu conversar com o Secretário da República Geraldo Magela e garantir uma reunião com o presidente do INSS Valdir Simão. Através de contato por telefone com o secretário executivo do MPS, Carlos Gabas, o evento foi agendado para quinta-feira (02/07), em Brasília.
Caso o encontro prometido pelo representante do governo federal não aconteça, a categoria irá onde o presidente estiver para reivindicar uma abertura para negociação.

Confira abaixo o vídeo em que o Secretário da Presidência da República Geraldo Magela confirma a audiência para quinta-feira.

{youtube}F2VnrrwZxD8{/youtube}
Fonte: Imprensa SINDISPREV-RS