Ministro da Previdência cancela participação em audiência pública

florianopolis3_030709.jpg
Comando quer negociar e exige que Governo cumpra a palavra

florianopolis1_030709.jpg
Servidores em greve fazem vígilia em Florianópolis
O Ministro da Previdência José Pimentel deveria ter participado nesta sexta-feira (03/07) em Florianópolis de audiência pública na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em uma nota lacônica a assembléia comunicou às 11h30 a suspensão do evento sem maiores explicações.
O cancelamento frustrou a expectativa do Comando Nacional de Greve que pretendia realizar reunião com o Ministro antes da audiência, conforme havia sido assegurado pelo Secretário-Adjunto da Secretaria-Geral da Presidência da República Geraldo Magela no dia 26/06, quando da visita de Lula a Porto Alegre. Os servidores em greve de Santa Catarina juntamente com caravanas do Rio Grande do Sul e São Paulo que estavam aguardando para garantir a realização da reunião decidiram manter mobilização em frente à Gerência Regional de Florianópolis em virtude do cancelamento.
O Comando Nacional e os servidores em greve consideram a atitude do Ministro da Previdência José Pimentel como uma afronta à categoria. Segundo o Comando, isso também demonstra o descaso com que o Governo trata os servidores, suas reivindicações e demandas. Agora, é preciso fortalecer ainda mais a greve, participando das atividades, atos e piquetes, pressionando o Governo para que cumpra com a palavra e abra negociações.

Fonte: Imprensa SINDISPREV-RS