Mobilização dos trabalhadores derruba Decreto de Fortunati

A mobilização dos Trabalhadores da saúde em Porto Alegre derrubou nesta sexta-feira (13/12), o Decreto nº 18.436, do Prefeito Fortunati e do Secretário de Saúde (PDT).

O Decreto entre outros ataques aos direitos dos servidores, acabava com o Ponto Facultativo da categoria. A luta e a mobilização dos trabalhadores foi fundamental para a derrubada de mais um decreto que ataca direitos e conquistas dos servidores.
Durante audiência na manhã desta sexta-feira, entre servidores e o Vice-Prefeito e Secretário de Administração, foi apresentado aos trabalhadores a Instrução Normativa 01/2013, que estabelece o funcionamento do Ponto Facultativo aos serviços de Pronto Atendimento e dos Hospitais da Capital. Portanto, está garantido pelos trabalhadores e suas entidades mais esta conquista. Tudo isso só foi possivel porque a categoria dos trabalhaodres do SUS, os servidores municipais, estaduais e federais, foram às ruas apoiados por suas entidades representativas – o SIMPA, SINDISEP, SINDISPREV-RS e a FENASPS. Diante dessa vitória fica evidente a necessidade da UNIDADE  dos trabalhadores para LEVAR  a  LUTA ADIANTE.

Anexos

390_Instrucao_normativa_012013.pdf