Mobilização garante reforço na segurança da Agência Centro do INSS

O Sindisprev-RS conseguiu, nesta quarta-feira, o comprometimento da gerência do INSS de Porto Alegre com o reforço da segurança de servidores e segurados na Agência Centro, localizada na Travessa Mário Cinco Paus. Seis medidas foram apresentadas ao sindicato após a paralisação da agência na terça-feira.

Na tarde desta quarta-feira, servidores e segurados já contavam com o reforço de três vigilantes, a reativação da porta com detectores de metal, assim como o isolamento definitivo de andares anteriormente interditados pela ação do Sindisprev, mas onde ainda era permitida a circulação de pessoas. Além disso, a comissão do sindicato reunida com a gerente substituta Regina Floriano teve a promessa de que está sendo aberto processo de dispensa de licitação para aumentar o número de grades do terraço do segundo andar, por onde já entraram criminosos nos últimos quatro arrombamentos.

"A paralisação dos servidores e a compreensão do público fizeram com que conseguíssemos os avanços. No entanto, mantemos a fiscalização para que as promessas sejam cumpridas plenamente, garantido, assim, segurança para todos", disse Carmem Fosch, da Diretoria do Sindisprev. A partir de hoje, na Agência Centro do INSS, todas as pessoas são obrigadas a se identificar na recepção, que foi reforçada, e a passar pela porta de detector de metal. O Sindisprev reivindica, ainda, a instalação de câmeras de vídeo no lado externo do prédio, bem como sensores na parte interna da agência. Depois dos últimos arrombamentos, 60 computadores foram revisados pelo Dataprev, que não encontrou nenhum tipo de programa que pudesse permitir fraudes e benefícios.