51 3284-1800

SindisprevRS OF

Mobilizações fortalecem ainda mais a greve

COMPARTILHE:

Fotos: Cláudio Wayne
atoyedaabre4.jpg
Servidores protestam em frente ao Palácio Piratini em Porto Alegre

atoyeda1.jpg
Mobilização pede a saída de Yeda Crusius
atoyeda2.jpg
Passeata nas ruas de Porto Alegre
atoyeda3.jpg
Servidores em greve na frente da Gerência Executiva Porto Alegre
atoyeda5.jpg
Intervenção explica a greve e agradece o apoio da sociedade

Porto Alegre – Nesta quinta-feira (18/06) a greve no INSS entrou no seu terceiro dia e os servidores realizaram concentração em frente à APS-BI (Partenon), onde foi distribuída carta aberta à população explicando os motivos da greve.
Depois fizeram concentração na frente do prédio APS Centro (Ed.IPASE), onde também foi distribuída carta aberta. Logo após seguiram em passeata pelas ruas do Centro da Capital em direção ao Ministério Público, lá em conjunto com estudantes e trabalhadores pediam agilidade nas investigações das denúncias de corrupção no governo de Yeda Crusius.
No final da manhã centenas de manifestantes, entre eles, servidores do INSS em greve, percorreram as ruas centrais de Porto Alegre até a frente do Palácio Piratini, sede do governo do RS, onde os manifestantes pediam o Impeachment da governadora Yeda Crusius. Durante as intervenções houve diversas manifestações de apoio a greve do INSS. Giuseppe finco diretor do SINDISPREV-RS e servidor da Previdência, falou em nome da categoria denunciando o governo Lula e agradecendo o apoio da sociedade à greve.

À Tarde a atividade foi na APS de Canoas, na Grande Porto Alegre. Em frente à agência os servidores fizeram um apitaço e distribuíram carta aberta.
Enquanto isso, a Gerente Executiva de Canoas, Raquel Lewandeosky, chamava a Brigada Militar para dispersar os servidores que protestavam. A ação da Brigada se resumiu em fazer a segurança do prédio. O diretor do SINDISPREV-RS, Giuseppe Finco, argumentou que o ato era pacífico e que a atitude da gerente era desnecessária e que tanto o protesto, como a greve continuariam.
canoas3.jpg
Protesto na APS Canoas
canoas2.jpg
Apitaço e distribuição de carta aberta
canoas1.jpg
Gerente de Canoas ameaça servidores com ação da BM
canoas4.jpg
Reunião do Comando Estadual de Greve em frente à APS Canoas 

Fonte: Imprensa SINDISPREV-RS


MAIS NOTÍCIAS

Porque a proposta de acordo do governo deve ser rejeitada

REDES SOCIAIS

AVISOS

CONTEÚDOS