Mobilizações marcam Dia Nacional de Luta contra a PEC 55 (ex-PEC 241)

A sexta-feira(11) foi marcada por protestos em todo o país como resposta aos ataques da PEC 55 (ex-PEC 241) e Reforma da Previdência. No estado, trabalhadores de várias categorias realizaram atos, protestos, manifestações e paralisaram atividades.

Os servidores do IPASE aderiram ao dia nacional de luta, protestando, vestindo vermelho, como símbolo da luta e da raiva contra as medidas do Governo Temer, e pintaram a cara, tal como os índios, caracterizando a guerra contra o Governo e suas reformas, que atacam trabalhadores, aposentados e juventude.

Em outros locais também ocorreu mobilização como no  Seminário Internacional de Negociação Coletiva no Serviço Público com a participação da OIT, CSA, PSI, denunciando o retrocesso no Brasil da legislação trabalhista, a decisão do STF sobre as greves no serviço público, assassinatos de sindicalistas e a retirada de direitos, PEC 55.  As entidades presentes no Seminário Internacional sobre Negociação Coletiva No Serviço Público decidiram elaborar documento denúncia sobre o momento político que o país está vivendo e entregar às organizações que defendem  direitos como a CDH, CSA, ISP.

APS de Porto Alegre e de diversas regiões do estado, como Cruz Alta, Santa Cruz, Bagé, Ijuí, Santa Cruz do Sul, entre outras participaram do Dia Nacional de Mobilização. Veja mais fotos na galeria.