Moção de repúdio ao deputado Nelson Marchezan Jr.

O SINDIPREV/RS repudia veementemente a conduta do deputado federal Nelson Marchezan Júnior, no dia 09 do corrente mês, quando os servidores públicos das três esferas, juntamente com milhares de trabalhadores, estavam no Congresso Nacional tentando barrar as reformas que atendem aos interesses dos banqueiros, latifundiários, grandes empresários neoliberais do capitalismo,  através do PL 257/2016 e da PEC 241/2016,  ao referir-se aos mesmos, presentes no plenário da “casa do povo”, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, como vagabundos,  que deveriam estar trabalhando ao invés de estarem incomodando os iluminados: “ quem é mais vagabundo e trabalha menos consegue colocar mais gente aqui…” afirmou o “nobre parlamentar”.

A postura do deputado denuncia a matriz ideológica de um legítimo “neto da ditadura” criado com os companheiros dos partidos militaristas de 1964, ARENA e PDS, que deram sustentação à ditadura, dos quais seu pai, Nelson Marchezan,  foi fiel escudeiro. O deputado demonstra que o que ele e seus parceiros de bloco político pensam sobre democracia E PARTICIPAÇÃO POPULAR: o povo vota nas eleições e volta a trabalhar, ficando as decisões sobre o destino de todos sob exclusiva “iluminação” dos eleitos.

Tal afirmação mostra também um pensamento que é inerente ao PSDB em relação à classe trabalhadora, já que Fernando Henrique Cardoso, já chamou os aposentados de vagabundos, em 1998.

Sua Excelência fique sabendo que, na legislação que os senhores mesmos tiveram que engolir, ficou garantida a manifestação popular seja nas ruas ou nas suas portas e sempre que o tema a ser decidido se referir às categorias, em luta por suas necessidades elementares e garantias constitucionais, iremos até os senhores, pois o Congresso É do povo. Sempre que estiver ocorrendo mais uma traição aos eleitores que os elegeram e aos trabalhadores ocupados no seu trabalho diário, não haverá silêncio e nem calada da noite para suas negociatas. Os representantes legítimos da classe explorada estarão exercendo seu direito de protestar e denunciar.

Em relação ao Deputado Darcísio Perondi, o SINDISPREV/RS repudia a forma como o deputado tratou os representantes do SindisprevRS, na Câmara Federal no debate contra os projetos encaminhados pelo seu governo e pelo governo anterior que retiram direitos da classe trabalhadora e entregam o país ao capital, dizendo que NÃO precisa do voto dos servidores públicos, que nunca se elegeu com eles. Esquece o deputado que os servidores públicos tem família, amigos e parentes e que muitos desses votaram nele, mas que acreditamos não mais votarão ao saber como ele trata os que lutam por garantir direitos, inclusive para os que votaram nele.

Vamos continuar lutando em defesa de nossas idéias e pelas reivindicações dos trabalhadores, que não vão perder os direitos conquistados ao longo de décadas de lutas em benefício dos grandes empresários e banqueiros.