Moradores fundam Associação da Vila Mapa para lutar por direitos

Os moradores da Comunidade da Vila Mapa Vila Mapa 1 e 2, Morada das Pedras, Elo Dourado, reunidos no último dia 7 de novembro, fundaram a  Associação Sociedade Cultural,  Beneficente, Recreativa Mapa, Elo Dourado e Morada das Pedras – A.S.C.B.R  MEM.

A Associação criada pelos moradores é uma ferramenta de luta da comunidade e visa lutar por melhores condições de vida para os moradores, lutando por melhorias nas ruas, esgoto, água, transporte, saúde pública, segurança, escolas e educação, entre outras demandas da população local, explica Patricia de Lourdes Peres da Rosa, uma das fundadoras da Associação Elo Dourado. A fundação da Associação Elo Dourado contou com o apoio do SINDISPREV-RS, através do diretor Joel Soares e o advogadoThiago Shenider da assessoria jurídica do Sindicato.
Confira abaixo a Ata de Fundação.

Ata de Fundação – Associação Sociedade Cultural, Beneficente, Recreativa Mapa, Elo Dourado e Morada das Pedras – A. S. C.B.R. MEM

Porto Alegre, 07 de novembro de 2013

Neste dia 07 de novembro de 2013, se reuniu moradores da comunidade da Vila Mapa 1 e 2, Morada das Pedras, Elo Dourado, com o objetivo de fundar a Associação Sociedade Cultural,  Beneficente, Recreativa Mapa, Elo Dourado e Morada das Pedras – A.S.C.B.R  MEM, utilizando como sede provisória localizada na Rua Tilápia nº 4. A deliberação dos participantes é de que a composição da diretoria será de forma Colegiada conforme estabelecido no Estatuto da entidade, com a formação de Secretarias, distribuídos da seguinte forma: Secretaria de Organização – Darci da Silva Antunes representando a comunidade da Mapa, Paulo Roberto Junior Beloni Andrades da comunidade Morada das Pedras e Alcino Evelásio da Rosa da comunidade Elo Dourado, no caso desta secretaria os três componentes tem o mesmo peso de deliberação política; Secretaria Geral – Marines Gonçalves da comunidade Elo Dourado como titular e Ana Beatriz Ouviedo da Mapa como suplente,  Secretaria de Finanças – Patricia de Lourdes Peres da Rosa; Conselho Fiscal – Eliane Rodrigues da Costa e José Mauricio de Quadros da comunidade Elo Dourado; Mariani Santana e Miguel Angêlo Maciel de Azevedo da comunidade Mapa; Sandrani Teresinha Nunes e Marcos Vinicios Gonçalves da comunidade Morada das Pedras. Outro tema em debate na referida reunião foi elencar o conjunto de pessoas que deverão compor o elenco de delgados que deverão representar as comunidades no Orçamento Participativo visando garantir melhorias para Mapa, Elo Dourado e Morada das Pedras: – Patricia de Lourdes Peres da Rosa, Alcino Evelasio da Rosa, Laura Susete de Albuquerque Ramires, Marines Gonçalves, Getulio Brasil, Darci da Silva Antunes, Paulo Roberto Junior Beloni de Andrades e  dona Rosa  e Professora Ana  e  Suplentes : seu Marcio, Vilsom Roberto Elo Antunes, Simone Beatriz Oliveira, Fabio dos Santos Pereira, Paula Juliana Peres da Rosa, Fabiana Ramires. As assinaturas dos participantes segue em anexo. Nada mais havendo a tratar damos esta por encerrada.