Movimento Fora Yeda reúne milhares de pessoas

O encontro começou no início da manhã, em frente ao Colégio Júlio de Castilhos, o Julinho. Após a concentração, integrantes de diversos partidos políticos, sindicatos e movimentos estudantis caminharam até o Palácio da Polícia, onde ocorreu uma prisão simbólica dos acusados: nove bonecos em tamanho natural, representando os nove indiciados pelo MPF foram algemados e levados até a porta principal do orgão.

Após, a passeata foi em  direção ao Palácio Piratini, antes de chegar ao centro da cidade, o movimento ganhou a adesão de outras categorias. Em seguida, cada categoria participou falando no carro de som, inclusive Joel Soares, diretor do SINDISPREV-RS, que destacou o descaso com a saúde no Estado, lembrando aos presentes as acusações de corrupção e pedindo o afastamento da governadora.

Defensores do governo Yeda foram até a Praça da Matriz para contrapor e desafiar os manifestantes presentes, o que exaltou os ânimos quando representantes da Assembléia Legislativa pediram para que fossem retirados os cartazes das paredes do prédio. O grupo protestou contra a atitude, quando aconteceu a repreensão aos manifestantes por parte da Brigada Militar.