MP 441: governo publica comunicado – Novo calote pode estar a caminho

Brasília – O governo publicou um comunicado, nesta quarta-feira (17), a todos os Recursos Humanos das Gerências Executivas do INSS, informando que as diferenças salariais das tabelas que constam na Medida Provisória 441, seriam pagas em folha suplementar no mês de outubro.
A diretoria do SINDISPREV-RS não acredita em mais essa promessa, já que o governo fez o mesmo nos meses de agosto e setembro, não cumprindo o prometido. Agora volta à carga com novo comunicado, prometendo o pagamento em outubro. O Sindicato alerta que o comunicado desta quarta-feira pode vir a ser um novo calote nas costas dos servidores. Portanto, o SINDISPREV-RS orienta que os colegas se mantenham mobilizados, a exemplo dos médicos peritos no RS, que tem realizado paralisações semanais em protesto contra o não cumprimento do acordo, e aguardem a divulgação da convocação de assembléia para os próximos dias para discutir a questão.
Em Brasília, o Plantão DEN/FENASPS, está tentando contato com a Direção Geral do INSS para buscar confirmação do comunicado publicado.
Confira abaixo o comunicado do governo
"Assunto: COMUNICA
Data: Quarta-feira, 17 de Setembro de 2008, 13:53

SENHOR(A) DIRIGENTE DE RECURSOS HUMANOS, A FOLHA DE PAGAMENTO DO MES DE SETEMBRO ESTA SENDO ATUALIZADA EM CONFORMIDADE COM AS MEDIDAS PROVISORIAS NºS 440 E 441, DE 29 DE AGOSTO 2008.
AS DIFERENCAS REFERENTES A MESES ANTERIORES DECORRENTES DA IMPLANTACAO DAS REFERIDAS MEDIDAS PROVISORIAS NºS 440 E 441, DE 2008, EM RAZAO DE NOVAS ESTRUTURAS REMUNERATORIAS DE CARGOS E/OU CARREIRAS SERAO IMPLANTADOS NA FOLHA SUPLEMENTAR DO MÊS DE OUTUBRO DE 2008.

AS UNIDADES DE RECURSOS HUMANOS DEVERAO AGUARDAR INSTRUCOES ESPECIFICAS PARA OS PROCEDIMENTOS DA REFERIDA FOLHA SUPLEMENTAR".

Fonte: Fenasps/Imprensa SINDISPREV-RS