Na luta contra demissões de servidores do RJ

Os trabalhadores contratados pela empresa terceirizada Construir, que presta serviço ao Hospital Infantil Ismélia da Silveira, no município de Duque de Caxias, Rio de janeiro, paralisaram suas atividades no dia 27 de dezembro de 2010 por conta do atraso de mais de 30 dias no pagamento. Em consonância com a luta de trabalhadores da saúde e demais categorias que exigem dignidade e serviços públicos de qualidade à população brasileira, o Sindisprev-RS acredita que as reivindicações são justas e legítimas, declarando total apoio ao movimento que mobiliza a categoria da saúde na cidade de Duque de Caxias.

Para o Sindisprev-RS, a atitude arbitrária do secretário de Saúde, Danilo Gomes, é deplorável e passiva de ações judiciais, pois ele se uniu ao empresariado e demitiu trabalhadores como forma de inibir o movimento. Repudiamos atitudes como essa.

Exigimos a reintegração imediata dos demitidos e pagamento dos salários em atraso. Além disso, em documento que foi enviado ao coordenador do Conselho Nacional de Saúde, Francisco Junior, ratificamos a intervenção na direção do Hospital Infantil Ismélia da Silveira para que não se repitam represálias ou assédio moral aos servidores, que reivindicam o legítimo pagamento dos salários.

Não às condições mínimas de trabalho!. Concurso Publico JÁ! Envie uma mensagem de repúdio ao próprio secretário Danilo Gomes, que é vice-presidente do Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio de Janeiro). danilo.gomes@cosemsrj.org.br