Não à privatização e terceirização no SUS! Contra a Reforma Administrativa!

Ato contra privatização/terceirização no SUS e contra a Reforma Administrativa ocorreu na manhã desta terça-feira (14/09) em frente ao HPS em Porto Alegre.

O Hospital de Pronto Socorro (HPS), assim como o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) podem ser alvo de projetos de desestatização a qualquer momento, após decisão publicada no Diário Oficial de POA. O primeiro, através de venda e mudança de CNPJ e o segundo via parceria público-privada e mudança de localidade.

Enquanto o ato ocorria, iniciava-se a discussão do relatório da Reforma Administrativa na Comissão Especial da Câmara de Deputados, mais um ataque ao SUS. A PEC 32 constitucionaliza a terceirização irrestrita no serviço público, permitindo que entes privados ofereçam serviços e contratem pessoal em qualquer atividade (exceto as típicas de Estado).

Para os trabalhadores do SUS, as medidas significam piores condições de trabalho, divisão das categorias e risco de demissão. Para os usuários, vai se traduzir em restrição de acesso e piora dos serviços. DIZEMOS NÃO DESMONTE DO SUS!

#HPSpúblico #HMIPVpúblico #saúdenãoémercadoria #pec32não