Nesta quinta-feira (03), servidores do MTE farão ato de um mês de greve

Os trabalhadores grevistas do Ministério do Trabalho e Emprego farão um ato público em alusão à mobilização que completa um mês. O ato, que contará com os grevistas do INSS, ocorrerá na Superintendência do Trabalho e Emprego (SRTE), na Avenida Mauá, Centro de Porto Alegre, às 10h. Um bolo será distribuído à população e será realizado um escracho contra a falta de negociação do governo federal.

CARTA ABERTA

A GREVE POR TEMPO INTEDERMINADO NO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO (TEM), iniciada no dia 03 de agosto de 2015, não obteve nenhuma negociação efetiva por parte do governo. Nesta semana, completamos um mês de greve, e nenhuma proposta que atenda, minimamente, as nossas reivindicações foi apresentada pelo governo federal.

Diante deste cenário de indiferença e desrespeito com as categorias, milhares de atendimentos na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) deixam de ser realizados em todo o país. No Rio Grande do Sul, a mobilização tem a adesão de 90% dos servidores. Em contrapartida, reafirmamos que a infraestrutura, os sistemas de trabalho e os recursos humanos são insuficientes para um atendimento de qualidade.

REIVINDICAMOS:

1- Reposição 27%;