51 3284-1800

SindisprevRS OF

NESTA SEGUNDA-FEIRA (18), O SINDICATO NÃO ABRIRÁ: LUTO.

COMPARTILHE:

A classe trabalhadora perde um incansável lutador, guerreiro e companheiro.

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do diretor Joel Orestes Brasil Soares, ocorrido na última quinta-feira (14). O sepultamento do diretor Joelzinho, como era chamado carinhosamente pelos companheiros, será neste sábado, dia 16, às 14h, no Cemitério Jardim da Paz – Salão Nobre – Av João de Oliveira Remião, 1347 -Porto Alegre/RS.

Fundador do sindicato, Joel é uma das referências do sindicalismo brasileiro, sendo respeitado nos locais de trabalho, por inúmeras categorias, por comunidades carentes e por movimentos sociais combativos. Joelzinho teve destaque na atuação à frente da entidade nos debates e reivindicações, companheiro fundamental nas lutas da categoria e dos trabalhadores brasileiros.

JOEL, PRESENTE!

Diretoria Sindisprev-RS

Abaixo, algumas das mensagens de carinho e respeito pelo grande lutador social Joel Soares.

MENSAGEM DA CNTSS

É com imenso pesar que recebo a notícia do falecimento do companheiro Joel Orestes Brasil Soares. Joelzinho, como todos o conheciam, era diretor da Secretaria de Gênero, Raça e Classe da Fenasps e diretor do Sindsprev RS. O companheiro deixa esposa e seis filhos.

 

Joelzinho tem em sua história de vida uma trajetória de lutas em prol da classe trabalhadora, especialmente às causas dos trabalhadores da Seguridade Social. Exemplo de militante combativo, sempre desempenhou suas tarefas de liderança sindical com grande desprendimento e total comprometimento com os trabalhadores.

 

Venho, por meio desta nota, expressar minha total solidariedade à sua esposa, filhos, familiares e amigos. Desejo, ainda, que nesta hora de grande dor possam ter seus corações confortados e iluminados pelas bênçãos de Deus.”

 

 

Francisco Leal Júnior

 

“Temos perdido companheiros de luta … mas em nome deles e de suas histórias não vamos arredar pé das mudanças que precisamos fazer …”

 


Lujan Miranda

 

“É uma grande perda para a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da Seguridade Social.

Por sua luta e solidariedade!

JOELZINHO PRESENTE!”

 


Fórum em Defesa do SUS-RS

 

“O SUS, o Movimento sindical, comunitário, Mov. Negro e popular perde um grande lutador, o nosso companheiro Joelzinho.

Temos certeza que o companheiro continuará lutando pelos nossos ideais de uma sociedade sem explorados e exploradas, uma sociedade solidária, socialista e com oportunidade para todos e todas.

Que este desaparecimento nos fortaleça para continuar a luta pelos ideais que o companheiro Joel acreditava, e nós, continuaremos acreditando”.

 


Josilma Saraiva Advogados

 

Prezado Glênio e Demais Colegas da Paese e do SINDSPREV/RS, Recebam os meus sentimentos de pesar e por favor transmita aos companheiros do SINDPREV/RS os nosso sentimentos de pesar. Ana e Jorge nossos sentimentos, pois sabemos que essa geração de dirigentes deixa uma lacuna muito profunda na condução das entidades e no movimento sindical.

 

Bernadete Menezes – Assurgs Sindicato

É com enorme tristeza que informe aos nossos colegas que faleceu o dirigente sindical, amigo e companheiro Joel Soares. Para nós, o Joelzinho do Sindsprev. Companheiro que dedicou sua vida a luta pelo socialismo. Sindicalista dedicado, amado pelos colegas e solidário as mais diversas mobilizações. Além de lutar por sua categoria, esteve no Bloco de Lutas, com seus vizinhos em seu bairro. Nada do que é humano lhe era estranho. Joel, jamais morrerá em nossos corações e de seus camaradas. As ruas de Porto Alegre estarão mais tristes sem tua voz ecoando no carro de som. Joel! Sempre presente!!

 

Sindicato Municipários

O SIMPA manifesta votos de pesar aos familiares, amigos e companheiros de luta do colega Joel Orestes Brasil Soares, o “Joelzinho”, falecido na manhã desta sexta-feira (15). Diretor do SINDSPREV-RS e da FENASPS e também integrante da CSP CONLUTAS e do coletivo Alicerce, Joel, foi um combativo militante na luta dos trabalhadores. Sua contribuição impulsionou a caminhada na busca de conquistas e avanços para a classe trabalhadora do serviço público e do Brasil.

 

Assista ao vídeo em homenagem ao companheiro Joel Soares

http://www.fenasps.org.br/index.php/58-destaque/732-joel-soares-diretor-da-fenasps-falece-nesta-quinta-feira-14

REDES SOCIAIS

AVISOS

CONTEÚDOS