Nota de apoio à greve dos Trabalhadoras e trabalhadores da DATAPREV

As trabalhadoras e trabalhadores da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) deflagraram Greve por tempo indeterminado. A iniciativa da categoria se deu após ataques do Governo Federal contra a empresa responsável pelos sistemas do INSS.

No início do mês de janeiro, 493 funcionários foram demitidos e a previsão é de que 20 unidades do órgão sejam fechadas em diversos estados. A gestão iniciou um programa de desligamento voluntário que tem como objetivo maquiar a demissão em massa promovida pelo Governo Federal.

Responsável por gerir as folhas de pagamentos de aposentarias e pensões, a Dataprev processa R$ 555 bilhões em benefícios por ano. As demissões e o fechamento dessas unidades vão aprofundar o colapso existente no INSS.

O SindisprevRS apoia a Greve dos servidores da DATAPREV por perceber a legitimidade do ato frente a irresponsabilidade do Governo Federal que com esse ataque irá impactar diretamente a vida da população brasileira.