51 3284-1800

SindisprevRS OF

Nota de repúdio ao governo interino Temer

COMPARTILHE:


 

O SindisprevRS vem a público repudiar o governo interino de Michel Temer e suas medidas que pretendem instituir a Reforma da Previdência, que acarretarão a aposentadoria do trabalhador aos 70 anos.
Notícias publicadas na imprensa revelam que o plano de Temer é, em um primeiro momento, fixar a idade mínima para aposentadoria aos 65 anos, mas com previsão, a médio prazo, de ser progressivamente estendida até os 70 anos.
Se esse absurdo for aprovado, é possível que muitos trabalhadores morram antes de se aposentar e, os outros, que consigam chegar até os 70 anos, talvez possam ter apenas poucos anos para `gozar` dos benefícios. Até lá, considerando a adoção dessas medidas temerosas, é possível que os chamados `benefícios` se resumam a um, ou dois salários mínimos.
O governo provisório extinguiu o Ministério da Previdência Social e todas as medidas de Temer têm como objetivo tirar recursos da previdência, sucatear e terceirizar os serviços públicos para aumentar os lucros dos grandes empresários, a custo do suor do trabalho do povo!
Essa conta não é nossa! Os trabalhadores não vão pagar uma conta que não fizeram e perder direitos e conquistas trabalhistas, conquistados ao longo de décadas! Nenhum passo atrás! Não vamos retroceder!
#foraTemer  #voltaMPS

Imagens

CONTEÚDOS