Nova reunião para constituição do GT da carreira do Seguro Social e carga horária.

Na próxima terça- feira, 19 de janeiro, a FENASP dará continuidade a busca pelo restabelecimento da negociação com o MPS/INSS interrompido desde a recusa do Ministro da Previdência Social, José Pimentel, de cumprir o acordo em 2008: constituição do grupo de trabalho para discussão da carreira do Seguro Social e carga horária.

A reunião foi acertada em 22 de dezembro, quando a FENASPS reuniu-se com o Secretário Executivo do MPS, Carlos Gabas e o Presidente do INSS, Valdir Simão, na oportunidade foi debatido as dificuldades em relação ao exíguo prazo estabelecido pela Lei 12, 155, de 23 de Dezembro de 2009, para opção a carreira do Seguro e a necessidade do RH flexibilizar procedimentos.
Além disso, a FENASPS reafirmou a pauta de reivindicações, em particular o restabelecimento das 30 horas, a incorporação da GDASS e o pagamento dos dias parados na greve de 2009 com aplicação do código 95.
Infelizmente, de positivo frente ao pleito da categoria, apenas a solução do problema das progressões que se efetivou na MP 479/2009 e a reabertura do prazo para retorno ao INSS dos servidores que foram para a Receita.
Na reunião do dia 19, o RS estará representado por José Campos, diretor do SINDISPREV-RS e da FENASPS.