Pagamento das rescisões a demitidos da FUGAST é iniciado

Os trabalhadores demitidos da FUGAST começaram a receber nesta quinta-feira as rescisões contratuais do estado. Há cerca de um ano o governo do estado demitiu 500 trabalhadores da saúde contratados pela Fundação Riograndense de Gastroenterologia (FUGAST). Desde então os trabalhadores demitidos vem travando uma árdua batalha junto ao SINDISPREV-RS – seja no início pela incorporação destes trabalhadores via regime celetista, seja pelo recebimento das verbas rescisórias.

A preocupação maior é que o governo não colocou o cronograma exigido pelo SINDISPREV e a comissão dos trabalhadores demitidos relativo ao pagamento de todos os funcionários demitidos. “Fazemos a exigência que seja imediatamente pago! A maioria destas pessoas já está comprometida financeiramente há mais de um ano, com gastos familiares, de vida, de moradia e etc”, diz a diretoria colegiada do Sindisprev-RS.

O restante dos trabalhadores ainda não sabem quando receberão as suas recisões pois o governo ainda não passou o o cronograma completo, nem agendamento. A estimativa é que os demais agendamentos fiquem para janeiro. Os funcionários demitidos da FUGAST vão continuar pressionando o governo para que todos os colegas de trabalho recebam o que lhes é de direito.