Paralisação – agências e postos fechados no Estado

paralisaosade_-100708-03.jpg
Trabalhadores da Saúde realizaram ato e passeata no Centro da Capital.
paralisao__100708_016.jpg
Servidores fecham a Agência de Benefícios por Incapacidade em Porto Alegre.

Porto Alegre – Os trabalhadores do INSS e da Saúde no RS mantém paralisadas todas as atividades durante as 24 horas do dia de hoje. Permanecem fechadas todas as agências da Capital e diversos postos do Interior, assim como vários outros Estados do País, como SC, PR, SP, RJ, entre outros. No Interior, os postos do INSS nas principais cidades do RS também estão parados, entre elas as cidades da Grande Porto Alegre, Vale dos Sinos, Região das Missões, Santa Maria, Pelotas, Cachoeira do Sul, Passo Fundo, entre outras.

Nos postos do INSS todos os servidores estão mobilizados desde o início da manhã, orientando a população para que não procure os serviços durante toda a quinta-feira. A paralisação da Saúde iniciou-se às 10h, com ato público seguido por uma passeata.

A direção do SINDISPREV-RS avalia que tamanha adesão deve-se a indignação da categoria com a proposta apresentada ao Comando Nacional/FENASPS pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que além de não contemplar a pauta de reivindicação apresentada pela Federação, aumenta a carga horária em duas horas sem apresentar retorno financeiro real para os servidores. Além disso, a proposta do MPOG falta com o respeito à categoria no momento em que impõe um curso de especialização, considerando com isso os servidores do INSS despreparados para a função em todo o País.

Confira as fotos da paralisação em Porto Alegre no link http://picasaweb.google.com.br/SINDISPREVRS/ParalisaOINSSESaDe100708

Fonte: Imprensa SINDISPREV-RS