Em função de reestruturação em algumas instituições financeiras, alguns domicílios bancários foram automaticamente encerrados e migrados para novas agências/contas.
Os servidores que tiveram sua agência ou conta bancária alteradas devem solicitar a atualização dos dados bancários à respectiva Unidade de Gestão de Pessoas. Isso deve ser feito por meio do módulo de requerimentos do Sigepe, e é importante e evita futuras devoluções de remuneração.
Lembre-se: a não atualização dos seus dados bancários no Sigepe pode impactar no pagamento da sua remuneração!
Passo-a-passo para alterar dados bancários no Sigepe:
1. Acesse o Portal do Servidor.
2. Clique no ícone Sigepe Servidor e Pensionista.
3. Realize o acesso com login (CPF) e senha no Sistema de Gestão de Acesso (Sigac).
4. Clique em Requerimento no quadro favoritos.
5. Clique em Solicitar no menu superior verde.
6. Clique em Alteração de Dados Bancários em Solicitar um requerimento.
7. Preencha o formulário, observando os campos obrigatórios com asteriscos vermelhos.
8. Ao final do formulário, clique em Gerar Documento e confira as informações geradas.
9. Clique em Gravar.
10. Clique agora em Incluir Anexo.
11. Selecione Comprovante de Conta Bancária em Tipo de Documento.
12. Clique em Anexar e selecione o arquivo do comprovante de conta bancária.
13. Clique em Gravar.
14. Selecione o Requerimento e o anexo, e clique em Assinar em lote. Utilize o CPF e a senha do sistema para assinar ou login do certificado digital.
15. Selecione o Requerimento, o Anexo e a caixa de Registrar Ciência, e clique em ENVIAR PARA ANÁLISE.