Pelo Twitter, ministro Garibaldi diz que AGU deu parecer favorável às 30 horas

Pelo microblog, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, anunciou nesta manhã que a Advocacia-Geral da União deu parecer favorável ao retorno das 30 horas semanais nas Agências da Previdência Social.

"Garibaldi Alves informa que a AGU apresentou parecer favorável ao turno de 6 hs para quem trabalha no atendimento das agências do INSS", postou a assessoria do ministro no Twitter. A diretoria da Fenasps e Sindisprev-RS está em Brasília, onde aguarda ser chamada pelo ministério a fim de que seja oficializada esta reivindicação de todos os servidores. Aguarde informações.

Presidente do INSS não confirma reunião sobre 30 horas

No dia 18 de outubro, o Presidente do INSS, Mauro Hauschild, reuniu-se com a FENASPS e outras entidades afirmando que até o dia 27 de outubro teria o parecer final da AGU quanto a adoção dos turnos ininterruptos no INSS e, portanto, sobre jornada de trabalho de 30 horas.

O Plantão da FENASPS, desde o inicio da semana, buscou a confirmação do dia e horário da reunião, no entanto, até o momento essa agenda não foi confirmada.

A FENASPS checou a possibilidade do Twitter do ministro Garibaldi Alves ser falso, mas a Comunicação Social do MPS confirmou tratar-se de espaço mantido pela equipe pessoal do Ministro e que essa declaração também foi feita no programa “Bom Dia Ministro”. O áudio da entrevista está disponível em:

Para facilitar, vá na altura dos 18 minutos onde está a declaração do Ministro. Como se vê, a palavra do Ministro aumenta a tendência a um desfecho positivo para a reivindicação da categoria de ver reposta a carga horária de 30 horas exercidas desde 1984 na forma do Decreto nº 4836 de 09092003. No entanto, o “jogo só termina quando o juiz apita”, por isso convocamos a todos a participar das Assembleias Estaduais, discutir o calendário de lutas e enviar delegados a Plenária Nacional da FENASPS, dia 5 de novembro.

A força da nossa união será a nossa vitória.