Pesquisa sobre as condições de trabalho dos profissionais em saúde durante a COVID-19

A epidemia do COVID-19 tem exposto as enormes deficiências do sistema de saúde brasileiro. Além do sucateamento da rede pública, a falta de leitos nos hospitais, a carência de equipamentos e medicamentos para atender a população, um problema que se torna mais evidente são as péssimas condições de trabalho a que estão submetidos os profissionais de saúde. Conforme diversos relatos que chegaram até nós, em todos os recantos do país faltam as mais básicas condições de trabalho nas unidades de saúde do pais, como máscaras e demais equipamentos de proteção individual e coletivo, ampliam-se os casos de assédio e de violência no trabalho.

Diante da necessidade de conhecer melhor todos os problemas que estão sendo enfrentados pelos profissionais de saúde, seja para elaboração de nossa política para intervenção junto ao Ministério da Saúde, seja para denunciar para a sociedade as péssimas condições e enormes riscos a que os trabalhadores estão expostos durante a pandemia, o Coletivo Mudança e Renovação elaborou uma pesquisa on-line para que os próprios profissionais possam relatar os problemas que enfrentam no dia-a-dia.

Acesse o formulário e responda a pesquise. Compartilhe nos seus grupos e com todos os seus colegas.

Mudança e Renovação