Plenária aprova em Brasília calendário de mobilização

A Coordenação Nacional de Entidades de Servidores Públicos Federais (CNESF) realizou Plenária Nacional no domingo (14) em Brasília com a participação de cerca de 200 servidores de várias entidades, aprovando calendário de mobilização que fixa em 1º de abril o dia Nacional de Luta.

A data, intitulada como dia da verdade será de esclarecimentos à população sobre os projetos de governo, colocando em pauta o sucateamento do serviço público. Também foi discutido o ato nacional e caravanas a Brasília na semana de 12 a 18, para lutar contra PLP 549/09 que congela o salário dos servidores até 2019, tendo sido aprovado no Senado Federal em dezembro de 2009 e tramita na Câmara dos Deputados, onde já foi distribuído para as comissões temáticas e contra o PLP 92/07 que cria as fundações promovendo terceirização do serviço público.