PRESSÃO | Reajuste de 9% está na pauta desta quarta (26) no Congresso

O Projeto de Lei Nº 02/2023, que prevê 9% de recomposição salarial para servidores públicos federais ativos e inativos, está na pauta do Congresso Nacional desta quarta-feira, 26 de abril. Os Deputados Federais e Senadores terão sessão conjunta para apreciar uma série de vetos e PLNs, entre eles a recomposição dos SPF, que apesar de insuficiente pode ser viabilizada a partir da votação.

PRESSÃO NO CONGRESSO: diretores do SindisprevRS estarão em Brasília mobilizados pela aprovação. A participação dos colegas gaúchos é fundamental nesta luta, envie até quarta-feira um e-mail solicitando apoio aos congressistas do RS.

Confira abaixo o modelo de e-mail e o endereço eletrônico dos Congressistas:

Eu,________________, sou servidor(a) federal do _______________ , e estou há sete anos sem reajuste salarial. Solicito a atenção de Vossa Excelência para que considere que, apenas nos últimos quatro anos, de 2019 a 2022, a inflação acumulada foi de 27%, segundo o IBGE.

Nossa reivindicação, enquanto servidores públicos federais, a título de recomposição emergencial dos nossos salários, é de uma correção salarial de 9%, um índice que não repõe nossas perdas históricas, é verdade, mas que o Governo Federal já indicou ser possível pagar a partir de maio deste ano.

Mas, para que isso seja possível, o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) nº 2 precisa ser aprovado o quanto antes, se possível já na sessão agendada para esta quarta-feira, 26 de abril.

Deste modo, solicito, muito respeitosamente, o apoio de Vossa Excelência para que o PLN seja aprovado no Congresso Nacional, corrigindo esta injustiça histórica que manteve os trabalhadores e trabalhadoras do Serviço Público Federal sem reajuste por todos esses anos.

Agradeço desde já pela atenção prestada,

[Nome do(a) servidor(a)]

Correio Eletrônico dos Deputados Federais (RS):

dep.afonsohamm@camara.leg.br

dep.reginetebispo@camara.leg.br

dep.sanderson@camara.leg.br

dep.tenentecoronelzucco@camara.leg.br

Correio Eletrônico dos Senadores (RS):

sen.hamiltonmourao@senado.leg.br

sen.luiscarlosheinze@senado.leg.br