Proposta do governo vai ser avaliada em plenária nacional

O Comando Nacional de Greve recebeu nesta quarta-feira, 23, as propostas da negociação de 2015 para os trabalhadores das Carreiras do Seguro Social (INSS) e da Previdência, Saúde e Trabalho (PST), que foram enviadas pelo Ministério do Planejamento (MPOG).

Conforme o CNG, a proposta enviada sobre a carreira da PST, detectou que o documento encaminhado pelo MPOG nada mais é do que a resposta à pauta geral dos Servidores Públicos Federais (SPFs), que cabe em uma única página, demonstrando total descaso para esses trabalhadores que desempenham serviços relevantes à nação e aos trabalhadores brasileiros.

Em Porto Alegre, em assembleia geral, realizada nesta quarta-feira (23), os servidores do INSS indicaram pelo fim do movimento que mobilizou mais de 90% da categoria no Estado. A decisão foi tomada em assembleia com mais de 400 trabalhadores. A plenária nacional da Fenasps, nesta quinta-feira, 24, irá definir os rumos do movimento.
O CNG instalou o pleno na noite da quarta-feira, na sede da Fenasps. Os trabalhos da Plenária Permanente continuam nesta quinta-feira, 24, no Hotel Imperial, em Brasília.

Veja mais informações da FENASPS aqui.