Protesto dos trabalhadores do INSS e da Saúde em todo o País

benefcio_2_051108.jpg

Em frente ao Posto de Benefícios do INSS, faixas indicavam o protesto da categoria

Porto Alegre – Os trabalhadores do SUS e do INSS em conjunto com trabalhadores estaduais e municipais, realizaram hoje, 5/11, protesto em diversos postos de saúde e agências do INSS da Capital e do Interior, entregando à população uma carta aberta denunciando as péssimas condições de trabalho e atendimento.

Os trabalhadores do SUS se concentraram no prédio do escritório regional do Ministério da Saúde, reivindicando piso salarial único da categoria, melhores condições de trabalho e melhorias no atendimento de saúde para a população.

Já os servidores do INSS protestaram contra o não cumprimento integral do Acordo de recomposição salarial firmado com o governo Lula, bem como a melhoria das condições de trabalho.

As atividades de protesto ocorreram em todo o país seguindo as deliberações da última Plenária Nacional da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social – FENASPS -, que convocou o dia 5/11, como Dia Nacional de luta.

pam_3_051108.jpg

Protesto no posto de Benefícios do INSS na Capital

benefcio_051108.jpg
Os trabalhadores decoraram o interior do posto de Benefícios do INSS com balões em sinal de protesto